Acessório Retrô é Tendência em 2018

Continuando os nossos posts sobre tendências para o inverno 2018 vamos falar agora sobre um acessório que voltou com tudo que é a boina e já está esquentando a cabeça de várias celebridades internacionais e tem feito a cabeça das fashionistas aqui do BR também.
A boina existe desde o século 17 e é um acessório que dá um toque retrô a qualquer visual. As francesas adoram esse acessório e usam desde os anos 60. Esse item da moda é super versátil e dá um toque bem especial ao look e o deixa super charmoso.
A boina com aba ditou moda no mundo inteiro nos anos 80 e 90 e depois disso sumiu por um longo tempo e está voltando agora e fazendo muito sucesso no nosso Street style.
Se você quer dar uma repaginada no seu look monótono aposte no uso da boina que é sucesso total. Esse acessório fica super feminino e delicado com vestidos, mas também pode ser complemento de looks casuais com jeans por exemplo ou pode fazer parte de looks mais elaborados e formais com blazers e casacos.
Temos uma variedade de estilos de boinas:

Boina com abas: esse tipo de boina é confeccionada em um tecido mais resistente e pode fazer parte de looks de inverno ou até mesmo para looks de verão e para substituir o chapéu e pegar um sol na praia de biquíni porque não?
Esse modelo de boina tem origem militar o típico "quepe". 


Trend Alert Inverno 2018: Boina
 Confira: 10 Alimentos Que Você Pode Comer A Vontade Sem Engordar

Trend Alert Inverno 2018: Boina

 Temos a boina francesa que geralmente é confeccionada em feltro, e tem uma base bem rente a testa e o topo tende a ser volumoso. Esse estilo de boina foi muito utilizada por pintores famosos como Picasso e Salvador Dali. Esse modelo é o mais popular!
Trend Alert Inverno 2018: Boina
Confira: Trend Alert Inverno 2018: VELUDO


A boina italiana  ou estilo "quepe" geralmente é feita de algodão ou tricô e tem uma aba e é projetada pra frente. Essa versão de boina aparece mais em modelos masculinos mas também encontramos em modelos femininos.


Trend Alert Inverno 2018: Boina
Confira Também: Looks Para Afinar a Silhueta e Parecer mais MAGRA



Conclusão:

A boina tem o poder de deixar qualquer look mais sofisticado e com uma pegada vintage. De origem européia, a boina é um clássico da moda e sempre tem os seus altos e baixos nas passarelas. Ela esteve ensaiando um retorno desde 2016 em desfiles de grandes marcas como Gucci e Chanel e em 2017 fez presença nos desfiles da Dior e caiu no gosto da mulherada e está de volta com tudo esse ano tornando os looks femininos mais elegantes. 
Gosta de notícias, fofocas e ficar por dentro de tudo sobre a vida dos famosos? Então Confira o melhor portal da web sobre esses assuntos!



Assinatura da Autora do post/ Aldine Azevedo
                        Meu instagram@aldineazevedo

10 comentários:

  1. Acho tão fofinhos looks com boina

    ResponderExcluir
  2. Que looks maravilhosos você escolheu!
    Amei demaisss

    ResponderExcluir
  3. Que artigo maravilhoso e informativo sobre moda!

    Top demais, show gata

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não sabia que a boina era tão antiga assim!
    acho o acessório maravilhoso que bom que está de volta!

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho que a boina dá um toque especial ao look e deixa ele mais arrumado!
    Amei o post!
    Seu blog é incrível demais!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.