Como mantenho os meus cabelos saudáveis no verão?

Olá meninas,
Hoje amanheci inspirada pra escrever rsrsrsrs...
Então, estou frequentando muito praia e piscina nesse verão e não faço escova e nem chapinha nos cabelos ( também não tenho progressiva)
Vocês podem pensar que é genético, mas não é bem assim... eu tenho tido muito cuidado e paciência com os meus cabelos ultimamente... comecei a cuidar deles bem assim faz apenas 1 ano... antes quando estava muito ressecado e cheio eu apelava para a escova mesmo, mas não faço mais isso faz um tempo...
Então, a umectação antes de aplicar o shampoo é o que livra o meu cabelo do ressecamento. Sim, eu faço umectação com oléo vegetal ( pode ser óleo de côco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de amêndoas).




Seu shampoo resseca seu cabelo?
Os shampoos com sulfato forte fazem uma limpeza profunda nos fios,porém acaba deixando os fios mais ressecados e frágeis,uma forma de amenizar esse ressecamento é substituindo um shampoo com sulfato por algum que não tenha sulfato, mas se voce não quer fazer isso tem uma opção que é fazer o pré shampoo que como próprio nome ja diz é o preparo do fios pra receber o shampoo, o bom do pré shampoo é que vai proteger os fios enquanto o shampoo faz a limpeza deixando o cabelo sem ressecamento algum.
O pré shampoo deve ser aplicado no cabelo pelo menos 15 minutos antes da lavagem,deve ser aplicado no comprimento e pontas deixar agir e depois passar o shampoo normalmente. Voce deve escolher um condicionador que contenha óleos ou alguma máscara leve mas que de preferência contenha óleos na composição,voce também pode fazer a mistura de condicionador ou máscara como por exemplo óleo de coco,oleo d ricino algum óleo que seja extra virgem,também pode ser usado apenas o óleo com pré shampoo de todas as formas esse procedimento vai da um ótimo resultado.
Algumas opções de pré shampoo: 
 


Yamasterol
Skalas liberadas
Multifuncional salon line
Novex tudo de bom
Máscaras Kanechom
Máscaras griffus
Mel



Depois de umectar os fios o seu cabelo está pronto para ser higienizado com shampoo sem sofrer os danos causados pelo sulfato.

Na minha hidratação eu coloco sempre um pouco de vinagre de maçã que é ótimo para fechar as cutículas do cabelo e dar mais brilho.
Eu já ensinei a fazer a selagem caseira com vinagre de maçã aqui no blog

Clique aqui para aprender   https://www.aldineazevedo.com/2018/04/beneficios-vinagre-de-maca-cabelos.html







Conheça também os benefícios do alho e da cebola para os cabelos clicando AQUI


Veja vários chás que fazem os cabelos crescerem super rápido clicando AQUI


Alimentos que fazem os cabelos crescerem exageradamente clique AQUI


Como fazer hidratação com gelatina para acabar com ressecamento dos fios clique AQUI 



Cortes de cabelo tendência em 2018 clique AQUI 


Aldine Azevedo

Meu instagram: @dine_azemo

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.