Soro fisiológico no cabelo: médico ensina truque das famosas para fios supermacios

Um dos truques das musas Juliana Paes e Cleo Pires para ficarem com o cabelo dos sonhos é o uso de um produto tão baratinho que é até difícil de acreditar que seja verdade: soro fisiológico.
"Uma vez por semana, eu uso soro fisiológico no último enxágue dos fios. Acho que eles ficam com mais balanço no dia seguinte. Peguei essa dica com a minha amiga Cleo Pires", disse ela, em entrevista à revista Boa Forma.
Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o soro fisiológico realmente tem um poder de hidratação muito bom. "O segredo está no pH dele, que é muito parecido com o do nosso organismo. Pode usar tranquilamente em qualquer tipo de cabelo e não há nenhuma contraindicação", diz.soro fisiologico no cabelo
O médico afirma que o soro fisiológico é absorvido pelo cabelo e ajuda a fechar as cutículas dos fios. "Algumas vezes, o pH do cabelo fica muito diferente do habitual, e isso pode dar um aspecto feio ao fio. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio", garante.

soro fisiologico no cabelo

Como usar?

Juliana Paes faz o tratamento com soro fisiológico uma vez por semana, mas, segundo Cordeiro, não teria problema usar todos os dias, caso a pessoa deseje. O dermatologista recomenda usar o soro direto como último enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente. Mas, se alguma máscara mais potente foi aplicada nos cabelos, é melhor fazer o enxágue com água e depois enxaguar novamente com uma generosa quantidade de soro. 


Você vai gostar também:


Conheça também os benefícios do alho e da cebola para os cabelos clicando AQUI


Veja vários chás que fazem os cabelos crescerem super rápido clicando AQUI


Alimentos que fazem os cabelos crescerem exageradamente clique AQUI


Como fazer hidratação com gelatina para acabar com ressecamento dos fios clique AQUI 



Cortes de cabelo tendência em 2018 clique AQUI 

Sigam-me no instagram : @dine_azemo

2 comentários:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.