Benefícios do mel para os cabelos + Como fazer hidratação com mel + Como fazer Pré poo com mel

Existem diversos produtinhos naturais que podem salvar a nossa pele e cabelo. Dentre eles está o poderoso e multifuncional MEL.
Além de ter sido o queridinho da Cleópatra, o Mel é essencial na rotina de beleza como os banhos relaxantes e esfoliação da pele, além de cuidados com o cabelo. E não é à toa que os segredinhos da rainha ultrapassaram o Egito Antigo, anos de histórias, décadas e gerações, na qual se tornou uma das fórmulas mais poderosas para tratar fios secos e ressecados até hoje.
O mel, além de hidratar, retém a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante. Possui propriedades nutritivas, é rico em sais minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Agindo como ação antioxidante e protetora dos fios. Fala a verdade, tem como não amá-lo? Ele é poderosíssimo e ainda ajuda em TUDO!

Benefícios do mel para o cabelo ondulado, cacheado e crespo

Já deu para entender o que o mel é um ativo super interessante para cuidar da saúde de qualquer fio que apresente algum tipo de dano, não é mesmo!? Mas você sabia que ele pode ser ainda mais importante na vida dos fios com curvatura? Pois é, isso acontece porque os fios ondulados, cacheados e crespos naturalmente são mais frágeis do que os cabelos lisos, por exemplo. Entre estes especialmente os cacheados e crespos, sendo os crespos os mais delicados de todos. Isso porque quanto mais a curvatura do fio se destaca, como em formato em espiral (cacheado) ou em Z (crespo), mais dificuldade o óleo natural encontrado no couro cabeludo tem em descer pelo comprimento e pontas do fio. No final das contas, quando este fio fica sem essa camada de oleosidade, não recebe a nutrição necessária para a sua saúde, além de ficar desprotegido contra os fatores externos que podem o danificar. No caso dos fios ondulados, como a curvatura é mais suave, o óleo consegue descer um pouco mais facilmente e ele acaba não ficando tão fragilizado quanto os fios cacheados e crespos, entretanto, este fio ainda precisa de um cuidado especial, pois apresentam necessidade nutritiva ao menos nas suas pontas.

Mel + banana contra fios danificados e ressecados

Passo 1: amasse meia banana e misture com uma colher de sopa de mel, uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem e duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação de preferência.
Passo 2: mecha tudo muito bem e aplique no cabelo úmido, depois de lavar com shampoo e retirar o excesso de água com uma toalha ou tecido de algodão.
Passo 3: espalhe bem a mistura por todo o cabelo, mecha a mecha.
Passo 4: prenda o cabelo em um coque, coloque uma touca e aguarde por volta de 15 minutos.
Passo 5: enxágue bem o cabelo e finalize com um condicionador.

Mel + maionese contra pontas duplas e fios opacos

Passo 1: misture uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de maionese em um recipiente.
Passo 2: aplique a mistura no cabelo seco, apenas no comprimento e pontas.
Passo 3: massageie suavemente e deixe agir por volta de 20 ou 30 minutos.
Passo 4: após o tempo de pausa, enxágue bem e aplique uma máscara hidratante de sua escolha.
Passo 5: aguarde o tempo indicado na embalagem e enxágue de novo.
Passo 6: finalize com o condicionador.
Pré poo com mel
O pré poo foi uma invenção das gringas, e significa “antes do shampoo“. São tratamentos rapidex que você faz antes (ou até dentro!) do box e que vão proteger o seu cabelo do shampoo, mas, ao mesmo tempo, vão permitir que seu fios fiquem bem limpinhos. Eles podem ser feitos com máscaras, condicionadores ou óleos. Alguns sites gringos recomendam umectações noturnas, ou então hidratações de 1 hora. Mas não é nada prático, não é meninas? Por isso decidi deixar somente os métodos mais rápidos. Vamos aprender como fazer o pré poo com mel meninas?
02 colheres (sopa) de mel (puro de preferência – como não tinha usei o composto mesmo!)
02 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
04 colheres (sopa) de máscara de tratamento de sua preferência ( eu uso o Yamasterol Amarelo)
Misture tudo num recipiente de plástico. Divida o cabelo em mechas para facilitar a aplicação. Durante o processo você pode desembaraçar os fios para uma melhor penetração dos produtos. A junção desses produtinhos vão fazer seus cabelos ficarem mais nutridos e diminuir o ressecamento dos fios. Não, não vai ficar com cheiro de mel e nem vai juntar formiga….
Deixe agir de 20 a 40 minutos ou o tempo que achar necessário. Retire o excesso e lave seu cabelo normalmente. Shampoo + máscara de tratamento (opcional) + condicionador.


Continue lendo:


Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.