Olá meus amores,
hoje eu trouxe para vocês um artigo exclusivo sobre envelhecimento e alguns alimentos para tentar desacelerar um pouco esse processo tão temido por todos.
No final do artigo, vou colocar a receita do suco que a nutricionista Keli Barbosa me passou.
O artigo abaixo foi escrito por uma aluna dela do sétimo semestre de nutrição e a receita do suco rejuvenescedor foi criada pela Keli
rejuvenescimento


Envelhecimento X alimentação saudável 

(Síntese escrito por Talita - Estudante de nutrição 7° semestre)
Uma pele atacada por radicais livres apresenta visíveis sinais de envelhecimento: perda de brilho, sinais de desidratação, diminuição da elasticidade, formação de manchas hipercrômicas, rugas superficiais, médias e profundas.
A alimentação é o único fator contra o envelhecimento que pode ser modificado, podendo combater os radicais livres que são produzidos pelo estresse do dia a dia.
Esses oxidantes danificam as células da pele e levam ao envelhecimento. Portanto, devem ser evitados alimentos que aumentam a produção dos radicais livres, tais como: conservantes, corantes, gorduras saturadas e trans, alimentos industrializados e açúcar.
Consequentemente, deve-se aumentar o consumo de alimentos antioxidantes: verduras frescas, peixes, nozes (oleaginosas), frutas cítricas, legumes e diversos óleos vegetais.
Ingerir cerca de 2 litros de água por dia ajuda a hidratar a pele de dentro para fora, além de purificar o organismo.


O que não pode faltar na dieta?


Açaí, aveia, soja, gergelim, tomate, melancia, uvas, frutas e verduras frescas, peixes, linhaça, carnes magras, legumes, cereais integrais, frutas cítricas (laranja, acerola, morango...), cenoura, batata-doce, damascos, abóbora, feijões, gérmen de trigo (vitamina E), ovos, castanha-do-pará, água-de-coco, levedo de cerveja e vegetais verde-escuros.


Suplementos naturais que podem ser utilizados


Silício orgânico, aloe e vera, geleia real (possui ação cicatrizante e combate o estresse da pele), vitex agnus, (restauração e renovação celular), óleo de peixe, óleo de linhaça, óleo de gérmen de trigo, taurina, arginina, chlorella, espirulina, cavalinha (silício – síntese de colágeno), cápsulas de acerola (vitamina C), resveratrol.



Receita do suco Rejuvenescedor



Ingredientes:
- ½ cenoura - 1 maçã (com casca)
- 300 ml de suco de laranja
- 20g colágeno
- 1/4 de mamão
- Adoçante a gosto (Não usei)

Pegue os 300 ml de suco de laranja e acrescente meia cenoura picada, uma maçã , 1/4 mamão e 20g de colágeno em pó. Bater tudo no liquidificador, sirva com gelo e adoçado a gosto. Não coar!

Sigam o instagram da nutricionista que criou esse suco maravilhosoooo




Continue lendo:




Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.