Truques caseiros para remover cravos e espinhas, hidratar e controlar a oleosidade da pele



Você já imaginou ter uma pele lisinha, livre de imperfeições? Conheça os melhores truques caseiros para remover cravos e espinhas, hidratar e controlar a oleosidade, aqui no blog da Aldine Azevedo.

Ter uma pele acneica e oleosa é algo comum, devido a fatores como hábitos alimentares ruins na dieta, hormonal, negligência nos cuidados diários com a pele por causa da rotina corrida e falta de tempo, sabonete inadequado, desidratação e outros.

Para conquistar a aparência de uma pele lisinha e sem imperfeições, muitas pessoas pensam que é necessário gastar dinheiro com produtos muito caros, como exemplo, creme para remover manchas da pele, máscaras de marcas famosas, tratamentos com medicação e outros.

Embora seja verdade, não é somente esses cuidados que ajudam a melhorar a qualidade da pele, ou seja, mesmo que você possa arcar com as despesas de produtos dermatológicos e terapia medicamentosa, é essencial se atentar aos cuidados básicos e truques que ajudam a conquistar e manter uma pele saudável, com oleosidade controlada e livre de imperfeições.

Cuidados diários para pele

Para ter uma pele de dar inveja com a textura de pêssego, é essencial realizar os seguintes cuidados diários:


Limpeza

É o passo básico antes de aplicar qualquer produto em seu rosto. Este passo é muito importante porque a sujeira se acumula nos poros gerando impurezas e excesso de sebo, as células mortas estão gerando uma camada que dificulta o processo de regeneração.

Para isso, o ideal é usar um limpador facial diariamente e aplicar um bom tônico. Você pode fazer duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, principalmente, após remover a maquiagem.

Utilize produtos de acordo com o seu tipo de pele, lembrando que o sabonete deve ser de uso específico para o rosto.

Hidratação

Hidratantes são usados ​​para recuperar perdas de água, minerais e vitaminas. Se sua pele é oleosa e você acha que não é necessário hidratá-la, você está errado.
Procure um produto especializado em equilibrar as glândulas sebáceas. Caso você tenha a pele seca, não é o suficiente hidratar, pois você deve aplicar um creme de nutrição.

Cuidados para manchas e linhas de expressão

Isso é essencial quando as primeiras rugas começam a aparecer. Normalmente, os dermatologistas indicam esse tipo de cuidado a partir dos 24 anos de idade, onde indica o tratamento com hidratantes específicos.

O primeiro passo, independente da idade é o uso de proteção solar, mesmo que seja um dia nublado. 
Aplique sempre antes de sair de casa e opte por maquiagens com o produto em sua composição, como é o caso das bases com fator de proteção solar.

Você pode realizar tratamentos de rejuvenescimento em casa, com máscaras e hidratantes específicos. Existem diferentes opções no mercado, como o gel rejuvenescedor que aumenta o nível de proteção.

Receitas caseiras para se livrar dos cravos, espinhas e oleosidade

Nada melhor do que um profissional para obter bons resultados, mas nos tempos atuais pode ser que a sua economia não permite, por isso os especialistas oferecem uma série de dicas naturais para cuidar do nosso rosto sem precisar sair de casa.



O tipo de máscara e a frequência de suas aplicações dependem do tipo de pele e da idade, mas em geral consiste em cobrir completamente o rosto e deixar o ativo agir por alguns minutos realizando a hidratação, esfoliação e nutrição.

São tratamentos intensivos de choque para tratar sintomas como desidratação, falta de luminosidade, etc.

Existem máscaras que devem ser utilizadas de acordo com os diferentes tipos de pele.


Ideias para se livrar das espinhas

Pique uma cenoura em pedaços , cozinhe-a com bastante água e bata: aplique nas áreas afetadas pela acne.

Corte um limão ao meio, retire um pouco de suco, adicione meia colher de sopa de açúcar e algumas gotas de óleo vegetal como o de coco ou de copaíba, por exemplo. Passe pelo rosto, mantenha-o por cinco minutos e depois limpe a pele.


Hidratação

Máscara de ovo e mel: bata um ovo branco e adicione uma colher de sopa de mel e suco de limão: misture-o bem e aplique-o em seu rosto durante vinte minutos.

Diga adeus à irritação

Máscara de mel: coloque mel no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire-o com um pedaço de algodão embebido em água morna com leite de rosas.

Máscara de morango: misture meio copo de morangos triturados com meio copo de iogurte natural e aplique no rosto e pescoço por vinte minutos, depois remova com água morna.

Máscara de aveia: misture duas colheres de sopa de aveia com leite se a pele estiver seca.  Espalhe sobre a pele, deixe por 15 minutos e enxágue com água morna.

Máscara natural de abacate: amasse metade de um abacate e misture com uma colher de sopa de suco de limão. Aplique a preparação, permitindo que ela atue por cerca de vinte minutos. Depois lave com água morna.

Máscara de banana: esmaga uma banana, adicione uma colher de sopa de mel e cinco colheres de sopa de farinha de aveia e misture até formar uma pasta lisa. Aplique a mistura em todo o rosto, exceto ao redor dos olhos, e deixe por 15 minutos.

Essas dicas são de cuidados simples que podemos realizar em casa de forma natural, no entanto, é importante consultar um dermatologista para avaliar melhor o seu caso.

Dicas de beleza - Esmaltecos

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.