Como evitar pontas duplas e ter um cabelo impecável


Ter cabelos saudáveis ​​e sedosos é o sonho da maioria das mulheres. Porém, a exposição constante aos raios ultravioleta, sem o uso dos produtos certos e, em geral, sem conhecer os métodos para cuidar de nossos cabelos, faz com que nossas pontas se abram e os cabelos sejam danificados.


Uma boa maneira de ter cabelos bonitos e saudáveis ​​é evitar pontas quebradiças e cuidar do mesmo.
Conseguir ter um cabelo longo e com brilho impecável, não é impossível, basta seguir alguns passos simples e ser consistente. Se você quer saber como evitar pontas duplas e ter um cabelo bonito, neste artigo, mostramos alguns truques.

Dicas para evitar pontas duplas e ter um cabelo perfeito e saudável




Passos a seguir:

Escove o cabelo da maneira correta

Um dos fatores que mais podem danificar nossos cabelos e causar pontas quebradiças é a escovação inadequada. As extremidades são a parte mais frágil do cabelo e escová-las bruscamente pode danificá-las.

É recomendável escovar o cabelo duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite, por pelo menos um minuto.

Comece sempre a desembaraçar o cabelo nas pontas, suavemente e sem puxar o pente. Quando as pontas estiverem bem desembaraçadas, você poderá começar a subir de nível para continuar desembaraçando o cabelo, sempre com cuidado.
Coloque todo o cabelo de um lado, nunca penteie-o pelas costas, porque você estará forçando a escovação e as escamas do cabelo se quebrarão mais facilmente.
Escova ou pente ideal para o seu cabelo
escova ou o pente que escolhemos escovar os cabelos é essencial para evitar pontas duplas. Para cabelos longos, grossos e médios, recomenda-se o uso de pincéis planos e grandes.
Para cabelos curtos ou finos, é melhor usar escovas menores ou pentes de dentes largos.
Para evitar pontas duplas, nunca desembaraçar o cabelo molhado com uma escova, pois isso pode fazer com que o cabelo se quebre mais facilmente. Se você costuma pentear o cabelo quando sai do banho, use um pente de dentes longos para evitar danificar as pontas.
Se o seu cabelo ficar muito embaraçado, não se esqueça de usar o condicionador durante a lavagem.
Quais produtos utilizar nos cabelos
A não utilização dos produtos certos pode danificar as pontas dos cabelos e abri-las. Devemos ter em mente que a maioria dos produtos químicos, como corantes e sal, são prejudiciais aos cabelos e é sempre melhor evitá-los.
Mas, se você quiser usá-los ou, por qualquer motivo, não tiver escolha, use produtos com ingredientes naturais ou de alta qualidade para proteger melhor seu cabelo e evitar pontas duplas.
Procure utilizar produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Cuidado com a água e produtos
Outro fator que causa pontas quebradiças é a água. Se a água da sua cidade contiver um alto nível de cloro, danificará o cabelo mais rapidamente e as pontas se dividirão. Uma maneira simples de remover o cloro é ferver a água. Você pode ferver a água e lavar o cabelo com ela, embora esse seja um processo lento e demore muito tempo.
Lavar os cabelos corretamente e usar o shampoo certo são a chave para cabelos saudáveis ​​e evitar pontas duplas. Escolha o shampoo mais adequado ao seu tipo de cabelo e verifique se ele contém o mínimo de silicones possível ou, se possível, nenhum.
Lave o cabelo corretamente
Quanto à maneira de lavar o cabelo, recomenda-se que você solte o mesmo quando lavar o couro cabeludo. Aplique o condicionador apenas no lado comprido, sem tocar no couro cabeludo.
Uma maneira muito eficaz de aplicar o condicionador é fazê-lo de cabeça para baixo, das pontas para cima. Dessa forma, seu cabelo ficará mais sedoso e você poderá facilmente desembaraçar. Use um soro especial aberto para proteção adicional. Se o seu cabelo é oleoso, é aconselhável não usar soro, pois isso causará um aumento na gordura do seu cabelo.
Cuidados ao secar o cabelo
A maneira de lavar o cabelo é importante, mas a maneira de secá-lo também. Esfregar o cabelo com a toalha para secar é muito prejudicial e pode causar pontas duplas e consequentemente cabelos danificados.

É mais aconselhável deixar o cabelo enrolado na toalha até que o excesso de água tenha sido absorvido e deixar o cabelo secar naturalmente.

O uso regular de secadores de cabelo, chapinha e babyliss é uma das principais razões para a criação de pontas quebradiças. Portanto, é melhor evitar esses tipos de produtos ou usá-los de maneira
moderada.
Se você precisar secar o cabelo com secador, certifique-se de não o colocar muito perto dos fios ou usar ar quente demais.
Cortar as pontas

Outra maneira de evitar pontas duplas e cuidar do cabelo é cortá-las com frequência, ou seja, a cada 3 meses. Dessa forma, seu cabelo sempre parecerá saudável e suas pontas não serão quebradiças.

Siga todas estas instruções e veja como seu cabelo fica mais saudável e seus fios estarão sempre perfeitos.
Dicas Buena Beleza

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.