5 Segredos para tirar fotos como profissional

 

Conheça quais os 5 segredos para tirar fotos como profissional, aqui no Blog da Dine!


Muitas pessoas pensam que para tirar fotos como profissional para redes sociais, sites, entre outros, é necessário ter um celular muito caro ou as últimas câmeras fotográficas profissionais do mercado, mas a verdade é que, apesar de fazer diferença, para tirar lindas fotos não é preciso gastar muito dinheiro em aparelhos, e sim conhecer quais os segredos da prática de fotografar.

Tirar uma boa fotografia é uma arte que deve ser aprendida e praticada, caso não tenha a oportunidade de fazer um curso básico de fotografia que abre a oportunidade para qualquer um de vocês ser treinado para tirar fotos em diferentes ambientes, dia e noite, e em um estúdio profissional, pode começar conhecendo os 5 segredos para tirar fotos como profissional.

Confiram a seguir quais os segredos para fotografar as melhores imagens para os seus perfis nas redes sociais:

Quais os segredos para tirar fotos profissionais?

 

1. Onde está a luz?

Um bom fotógrafo deve saber onde está a luz principal na cena que deseja fotografar, para que possa tirar proveito dela e melhorar a qualidade da imagem. É preciso saber localizá-la para não cobrir a mesma e não ser, por exemplo, contra a luz; desta forma evita que os rostos sejam apenas sombras.

Há materiais como focos de luz que podem ser encontrados e que ajudam a fotografar em estúdios, por exemplo. Basta dar uma pesquisada rápida na internet que você encontra objetos que podem ajudar a melhorar a luz e dar efeitos em fotos.

No entanto, há casos como o ensaio gestante com efeito de sombra, que o ideal é ser realizado contra luz. Ou seja, vai depender também do seu objetivo com os efeitos dos cliques.

2. O que eu quero fazer?

Um fotógrafo precisa aprender a pensar rapidamente sobre o que deseja fazer porque o que passa por suas lentes pode desaparecer em segundos. Antes de fechar, você deve definir a prioridade da foto a ser tirada. Por exemplo, se você deseja varrer, você deve saber como trabalhar em velocidades médias.


3. Olhe para o fundo

Toda fotografia deve ter um bom fundo porque se encarrega de terminar de contar a história que queremos. Quando você tem a imagem na tela, você deve aprender a ver todo o panorama que deseja capturar com a câmera. Isso é obtido com um bom trabalho de observação que você pode desenvolver com orientação adequada.

4. Treine fotografando paisagens

As imagens de paisagens são lindas, porém, em muitas ocasiões, não é a mesmo que vemos nas fotografias, acabando por ofuscar a beleza da imagem e não capturar com precisão os detalhes. Isso acontece porque não sabemos usar a câmera. Para isso, deve-se saber que para um pôr do sol é necessário, por exemplo, diminuir a entrada de luz para que haja mais saturação das cores.


5. Aprenda a operar a câmera em sua totalidade e teste

É preciso entender que, de 100 fotos tiradas, poucas são as que nos dão a qualidade esperada. Portanto, paciência faz um bom fotógrafo.

Assista vídeos de como utilizar o tipo de câmera que você tem, fuce seus efeitos e funcionalidades, etc. Além disso, pratique bastante, capture imagens de diversos objetos, paisagens, comidas, entre outros, todos os dias. Comece testando diferentes ângulos, luzes, proximidade, etc.

Dicas – Juliana Ferrari

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.