Conheça o seu tipo de corpo: coma e faça exercícios com base na sua morfologia

 Você tem uma figura única. Seu reflexo no espelho é a manifestação de uma mistura única entre seu projeto genético inato e a maneira como você conduz seu estilo de vida. Embora ninguém tenha a forma corporal específica que você possui, a maioria dos corpos pode ser classificada em três categorias, as quais necessitam de cuidados específicos.


Neste artigo iremos ajudá-lo a identificar o seu tipo de corpo, caso ainda não o saiba. No entanto, há um fato importante sobre o qual devemos falar primeiro, e isso é essencial, não importa que tipo de corpo você tenha.







Qualquer pessoa, seja com corpo endomorfo, ectomorfo ou mesomorfo, pode levar uma vida saudável e feliz. Só porque você tem um certo tipo de corpo, não significa que tenha que se resignar a certas condições de saúde para sempre. Você é responsável por moldar sua vida e saúde, de acordo com as instruções e recomendações de um profissional de saúde.


No entanto, isso não significa que você não possa extrair informações úteis da leitura de um artigo sobre tipos de corpo (também conhecido mais formalmente como somatótipos). Saber o que significa ter um determinado tipo de corpo e quais estilos de vida se beneficiam mais com as diferentes formas corporais pode ser esclarecedor.


Recomendações gerais, como atividade física frequente, uma dieta alimentar completa balanceada, bom sono e outros hábitos de saúde, funcionam em todas as áreas, mas conhecer seu somatótipo específico pode ser um guia para ajudá-lo no desenvolvimento de objetivos e um estilo de vida saudável para alcançá-los.


Afinal, a forma do seu corpo agora é apenas o seu ponto de partida. Seu tipo de corpo também é um reflexo do estilo de vida que você levou recentemente, incluindo dieta, exercícios, sono e muito mais. A partir desse ponto de partida, e com as informações adicionais abaixo, você pode fazer alterações para que seus objetivos sejam o que, em última análise, se reflita no espelho, seja emagrecimento, ganhar massa muscular, definição, etc.


Três tipos de corpo: identifique o seu e verifique quais os cuidados ideias para ele


Apesar do acesso a informação que a internet proporcional, ainda há muitas pessoas que se perguntam “por que não consigo emagrecer” e não encontram respostas para suas perguntas. Isso acontece muito quando não sabem o tipo do seu corpo e quais os cuidados funcionam ou não para ele.


Confira a seguir as informações que pode ajuda-lo a identificar o seu corpo e o que há de errado em sua estratégia para emagrecer, permitindo que considere detalhes essenciais para conquistar o seu objetivo com saúde.


Endomorfo




Você pode reconhecer um corpo endomórfico por sua forma mais robusta ou redonda. Este tipo de corpo tende a acumular gordura ao redor da cintura e quadris. Parte disso pode ser atribuído a um metabolismo mais lento. O estilo de vida sedentário e o excesso de calorias aumentam o acúmulo de gordura com maior facilidade em pessoas com esse biotipo.


No entanto, as pessoas com corpo endomórfico devem consumir alimentos saudáveis ​​que combatam sua tendência natural de desenvolver gordura e retê-la. Uma dieta e uma rotina de exercícios com foco na perda de gordura e na manutenção de um equilíbrio calórico adequado são fundamentais.


As sugestões de dieta para pessoas com um tipo de corpo ingurgitado incluem:

·       

     este atenção à ingestão de carboidratos simples e refinados (especialmente açúcar). Como esse tipo de corpo tende a armazenar gordura, comer esse tipo de alimento pode ajudá-lo a pesar mais do que gostaria.

·         

Opte por proteína magra para se sentir satisfeito e nutrir o crescimento muscular.

·        

Escolha as gorduras corretas. Não evite ácidos graxos ômega benéficos, como os encontrados em peixes de água fria, ou gorduras vegetais, só porque esse tipo de corpo tende a acumular gordura.


·         Preste atenção às calorias que você ingere e às que queima com exercícios físicos. Para qualquer tipo de corpo, essa é a chave para o controle de peso, mas é ainda mais importante para corpos endomórficos.


·         Satisfaça o seu apetite com frutas e vegetais ricos em fibras. Eles têm menos calorias e têm as fibras de que você precisa para ficar mais saciados por mais tempo.


·         Pessoas com corpo endomórfico devem se concentrar em fazer uma rotina de exercícios que os ajude a queimar gordura enquanto preserva sua massa muscular, estabiliza suas articulações e promove a saúde cardiovascular. 


Isso significa que você deve incluir uma mistura de exercícios aeróbicos (caminhada, corrida, ciclismo etc.) e levantamento de peso em sua rotina. Isso ajuda a queimar calorias extras enquanto se concentra na manutenção ou construção muscular. A combinação de exercícios cardiovasculares e de força também ajuda a queimar mais gordura depois de terminar o treino do que se você fizesse apenas um tipo de exercício.


O ganho de peso na área da cintura pode ser problemático para a saúde a longo prazo. Por esse motivo, as pessoas com corpo endomórfico precisam monitorar essa tendência e tomar medidas para combatê-la. Viver um estilo de vida saudável pode ajudar a combater os problemas de saúde relacionados ao peso que podem surgir.


Ectomorfo



O corpo ectomórfico é aquele que é magro demais e não engorda, ou seja, possui dificuldade para o ganho de massa muscular. Um metabolismo rápido desempenha um papel importante na manutenção deste tipo de corpo, de estruturas magras, longas e finas.


No entanto, uma pessoa com corpo ectomórfico pode ter dificuldade para ganhar peso e construir músculos. Para alguns, isso pode soar como uma bênção. A bênção de poder comer o que quiser e não fazer exercícios. Mas isso não é verdade. Corpos ectomorfos ainda precisam se concentrar em uma dieta saudável e atividade física, a fim de evitar doenças e conquistar o objetivo de hipertrofia.


A dieta específica recomendada para o corpo ectomorfo inclui:


·         Faça uma dieta com alimentos ricos em nutrientes para alimentar um metabolismo rápido e não apenas coma alternativas menos nutritivas.


·         Concentre-se em comer alimentos ricos em proteínas. Este macronutriente é essencial para todos, mas especialmente útil para corpos ectomórficos porque eles precisam manter ou fortalecer a massa muscular.


·         Se ganhar peso é o objetivo, as pessoas com corpo ectomórfico devem comer mais calorias do que queimam para atingir um desequilíbrio energético. Essas calorias extras devem incluir gorduras benéficas, proteína magra e opções ricas em nutrientes.


·         Coma bons carboidratos. Para pessoas com corpo ectomórfico, os carboidratos podem ocupar mais do equilíbrio dos macronutrientes, oferecendo ainda mais opções. No entanto, ter mais opções pode levar você a selecionar menos carboidratos do que o ideal. Use fontes saudáveis ​​de carboidratos - como grãos inteiros.


·         A rotina de exercícios que uma pessoa com corpo ectomórfico escolhe deve corresponder a seus objetivos específicos, como qualquer tipo de corpo. Isso geralmente significa rotinas intensas de levantamento de peso para quem quer ganhar peso. Esses exercícios de levantamento de peso também são bons para os ossos e as articulações.


·         Uma dica para pessoas com corpo ectomórfico é descansar mais entre cada série de repetições. Assim, eles queimam menos calorias durante sua rotina de exercícios, e isso é bom porque o metabolismo acelerado de pessoas ectomórficas pode causar rapidamente um déficit calórico que afeta qualquer esforço para ganhar músculos.


Mesomorfo




Um pouco de latim e grego ajuda a quebrar o código do corpo mesomórfico. Esse tipo de corpo pode ser considerado o meio termo. É a resposta à pergunta: que tipo de corpo se encontra entre o corpo endomórfico e o ectomorfo?


Portanto, vamos começar descrevendo sua forma.


Se os corpos endomórficos são mais robustos e os ectomorfos mais finos, os corpos mesomórficos são mantidos atleticamente entre eles. Com ombros largos e musculosos, esse tipo de corpo lembra a letra V.


Muito disso se deve ao tipo de metabolismo dos corpos mesomórficos. Eles podem ganhar e perder peso facilmente, então eles constroem músculos com mais facilidade e não custa muito queimar gordura. Se isso parece perfeito para você, é porque em muitas culturas esse tipo de corpo ainda é visto como o ideal estético. O ginásio comum está cheio de diferentes tipos de corpo que estão fazendo o seu melhor para se transformar neste tipo de corpo.


Isso não significa que as pessoas com esse tipo de corpo possam ignorar sua dieta. 


Uma pessoa com corpo mesomórfico deve seguir uma dieta que:


·         Concentre-se no equilíbrio adequado de calorias e pode ativar o seletor de calorias para ganhar ou perder peso.


·         Promova a nutrição através da ingestão de frutas e vegetais. As metas de condicionamento físico devem ser apoiadas por uma nutrição de qualidade. A nutrição que obtemos dos vegetais é vital, mesmo para corpos mesomórficos.


·         Basicamente, divida os macronutrientes essenciais em três partes. Um metabolismo eficiente, sem sobrecarregar, significa que você pode processar quantidades iguais de gordura, carboidratos e proteínas.


Quando se trata de exercícios, o corpo mesomórfico tem vantagens definidas. Qualquer que seja a meta de condicionamento físico, é um pouco mais fácil para esse tipo de corpo atingir.


Para construir músculos, você deve se concentrar em menos exercícios aeróbicos e mais levantamento de peso. Para perder peso, correr ou andar de bicicleta são boas opções. As matérias-primas para ganhar velocidade, potência ou melhorar a sua condição física estão à disposição das pessoas com corpo mesomórfico. Trata-se apenas de combinar a rotina de exercícios correta com seus objetivos pessoais de exercícios.


Qualquer atividade que o ajude a cumprir os 150 minutos recomendados por semana, funciona muito bem. Embora o corpo mesomórfico seja o mais desejado na academia e o centro das atenções da cultura pop, isso não significa que seja imune aos perigos do sedentarismo ou de uma alimentação inadequada.


Em outras palavras, a maneira como você se vê no espelho é um reflexo literal da sua saúde. Mas não é tudo. Mesmo uma aparência deslumbrante pode criar uma cortina de fumaça sobre os problemas de saúde de longo prazo, se os cuidados adequados não forem tomados em relação à dieta, sono, atividade e controle do estresse.


Antes de seguir qualquer rotina alimentar ou física, consulte profissionais da área de saúde, nutrição e educação física, a fim de garantir que seguirá uma rotina de acordo com o seu biotipo e condições de saúde.

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.