Truques para deixar sua cozinha mais prática

 Confira algumas dicas simples, e essenciais para tornar a sua cozinha mais funcional

De fato, a cozinha é um dos locais mais movimentados de uma casa, afinal, é lá que as pessoas se reúnem para preparar as refeições, comerem, beberem e conversarem.


Por isso, tornar esse espaço funcional é uma necessidade. Afinal, ter uma cozinha prática significa mais facilidade nas tarefas domésticas e considerável economia de tempo.

Além disso, a organização do cômodo é também uma forma de otimizar o espaço dos moradores e garantir que eles tenham todos os utensílios de uso frequente ao alcance de suas mãos, quando quiserem preparar um prato, guardar uma comida pronta em um recipiente para levar à geladeira ou, apenas, cortar um pão.

Portanto, independentemente do formato e tamanho do seu apartamento em São Paulo,e do número de pessoas que dividem o imóvel com você, a verdade é que uma cozinha organizada e funcional, além de tornar os seus momentos mais prazerosos, ainda tem o poder de promover uma verdadeira transformação na sua vida doméstica. Quer descobrir como? Então, siga com a gente e confira as dicas que preparamos para você!



1. Tenha apenas o necessário
Embora o tema desse artigo seja relacionado à cozinha, a verdade é que essa dica pode ser aplicada em todos os cômodos de uma residência. Isso porque, para organizar qualquer ambiente de maneira efetiva, é essencial que ele tenha apenas com os objetos necessários

No caso da sua cozinha, preste bastante atenção se a quantidade de copos, pratos e utensílios domésticos está de acordo com o número de moradores. Se perceber alguns itens em excesso, aproveite doar ou descartar aqueles que você quase nunca utiliza. É impossível manter a organização de qualquer cômodo sem levar em conta a quantidade de itens suportada por ele.

2. Aposte nos armários, cestos e gavetas
Sobretudo, para manter o seu espaço organizado, é preciso se atentar, especialmente, ao armário de cozinha – verdadeiro protagonista do espaço. Esse móvel é imprescindível para deixar tudo organizado e garantir que você saiba onde está cada objeto. Entretanto, para isso, ele deve contar com uma organização impecável e, principalmente, ter espaço suficiente para abrigar todos os utensílios.

O ideal é manter as peças mais utilizadas nos armários, por conta do fácil acesso e escolher armazenar os objetos menores em cestos e gavetas. Inclusive, os cestinhos são excelentes alternativas para quem deseja compor um espaço funcional e ainda agregar um toque charmoso ao ambiente.

Já as gavetas são boas opções para guardar potinhos, talheres e outros objetos que não precisam ficar à mostra o tempo inteiro.



3. Invista em prateleiras e ganchos
Por fim, para transformar a sua cozinha em poucos minutos e deixá-la mais moderna e estilosa, as prateleiras e ganchos são opções incríveis.

Os ganchos, por exemplo, podem ser utilizados para pendurar canecas coloridas, espátulas ou, até mesmo, apresentar as panelas mais bonitas que você tem em casa. Já as prateleiras podem ser ótimas formas de guardar as taças de cristal, ou, até mesmo, plantinhas e outros itens decorativos.

Ambas as opções otimizam espaços e são verdadeiras tendências na decoração de casas e apartamentos.

Enfim, viu só como alguns pequenos truques podem te ajudar a deixar a sua cozinha mais funcional? Aproveite e conte para nós nos comentários, qual dessas dicas você vai colocar em prática agora mesmo para facilitar o seu dia a dia?

Se esse artigo foi interessante para você, aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas dicas podem ajudar muitas pessoas que querem organizar a sua casa mas não sabem por onde começar.

 

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.