Como se tornar uma micropigmentadora?

 

Você deseja se tornar uma micropigmentadora de sucesso? Continue lendo esse artigo e descubra como se tornar uma excelente profissional.


Sabemos que a área de estética e cosmética, tem o seu mercado cada dia mais expandida. Os cursos de micropigmentação estão sendo os mais procurados, é um dos mais bem pagos na área.


Pensando nisso, trouxemos para você nesse post um guia de como se tornar uma micropigmentadora e conseguir vários clientes para o seu negócio. Para que assim você alcance sua liberdade profissional e financeira.


A profissão micropigmentadora



Podemos dizer que essa profissão é relativamente nova, pois por meio de um demógrafo, ela implanta pigmentos na camada subepidérmica.


Muitas pessoas ainda acreditam que as micropigmentadoras só fazem ajustes na sobrancelha, no entanto estão completamente enganadas. Elas podem desempenhar diversas técnicas para ajudar na beleza e autoestima, como, por exemplo, a micropigmentação dos lábios.


Como ser nova no mercado e ter clientes


Todo início é difícil, no entanto, nem pense que você não conseguirá ter clientes após terminar o seu curso. Uma opção para você conseguir os primeiros clientes é tente fazer uma parceria com um salão de beleza, ou clínica estética. Você vê pode começar a cobrar um preço simbólico, para as pessoas começarem a conhecer o seu nome.


Outra forma de alavancar sua rede de clientes é você criar um Instagram, e começar a divulgar o seu trabalho.


Não indicamos que você realize procedimentos de graça, após fazer o seu curso, para isso, há opções de estágios e treinos. Após formada, você, que ainda não consegue uma boa quantidade de clientes deve atender os seus amigos, solicitando um valor simbólico, pelo menos.


Qual a média salarial da micropigmentadora?




Não é possível afirmar com certeza, o ganho mensal de uma micropigmentadora, isso irá depender muito de fatores como:


  • Aperfeiçoamento profissional
  • Região em que atua
  • Procedimentos que realiza
  • Pacotes promocionais


Mas de uma forma geral, o valor médio que uma micropigmentadora fatura por mês é entre R$ 2.500, 00 a R$ 10.000,00. Se você souber investir bem em sua profissão, com certeza o sucesso e uma vida financeiramente estável estarão ao seu alcance.


Importância da capacitação profissional


Em toda profissão que você deseja seguir, é importante que realizar investimentos nos estudos, para dessa forma, você se destacar como um bom profissional.


Isso implica em não apenas fazer o curso de micropigmentadora, como cursos específicos para cada área de atuação. Devido a pandemia do COVID-19, muitas empresas optaram por disponibilizar seus cursos em plataformas online para ajudar aqueles que realmente desejam de especializar nessa área.


A dedicação sobre o sucesso (ou não), da sua área de atuação, irá depender unicamente de você, e do seu interesse em consumir conteúdos de qualidade e colocá-los em prática, para prestar um melhor serviço.


Redes sociais e micropigmentadora


Você trabalha na área de estética, e precisa entender que nessa área o visual conta bastante. Então anda mais justo do que investir em suas redes, com belas fotos suas e dos seus procedimentos.


Isso lhe fornece o gatilho de prova social, dessa forma, muitas pessoas poderão postar e confirmar que o seu trabalho é ótimo. Vale a pena investir em bons equipamentos de imagem, sim, entre outros.

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.