Aprenda a customizar e bordar uma toalha

Se você é do tipo que gosta de colocar a mão na massa para deixar tudo do seu jeito, a toalha para bordar pode ser uma boa opção para você! 


Se engana quem pensa que o bordado é coisa de gente mais velha. Apesar de ser uma técnica muito antiga, o bordado não sai de moda, é um trabalho manual que sempre vai ser atual e muitas pessoas se interessam por esse tipo de personalização.


Independentemente da idade, todo mundo gosta de ter acessórios bonitos e que chamem atenção para decorar a casa e às vezes para dar de presente a alguém que você ama.


A toalha para bordar é um item versátil que todo mundo pode usar. Por isso, é um item que você pode customizar sem medo. 


Neste artigo vamos te dar algumas dicas de personalização de toalhas para bordar, para que você customize-as deixando do seu jeito.


Como escolher uma toalha pra customizar

Para escolher uma toalha para você customizar precisa decidir o material e a finalidade da toalha. A toalha é para uso pessoal ou para você dar de presente a alguém? Você quer uma toalha mais elegante e fina ou uma toalha mais simples?


Essas perguntas podem te ajudar a definir que tipo de toalha escolher. Para uso pessoal e do dia a dia você pode escolher uma toalha de algodão 100%, pois essas toalhas são absorventes ao mesmo tempo fáceis de secar.


Se você pretende customizar a toalha para bordar com o objetivo de presentear alguém, você pode escolher uma toalha de fio egípicio, pois elas são mais elegantes e refinadas para presentear alguém.


A cor da toalha para bordar que você vai escolher também é importante, pois de acordo com a cor da toalha que você escolher, o desenho ou palavras que você pretende bordar pode ou não se destacar.


Por exemplo, se você pretende customizar uma toalha para secar a mão na cozinha e escolher uma toalha de cor vermelha, dificilmente um desenho como uma maçã ou uma rosa vai se destacar nessa toalha.


Então escolha a toalha já pensando no que você pretende bordar nela, pois assim você escolhe o tecido certo e também a cor certa.


Na hora de escolher a toalha para bordar o tamanho também é importante, pois existem vários tamanhos de toalhas. Você vai precisar decidir se você quer uma toalha de banho, uma toalha de rosto, uma toalha de lavabo ou uma toalha infantil.




Customizando as toalhas

Agora que você escolheu o tipo da toalha, a cor e o tamanho, chegou a hora de personalizar a toalha do jeito que você quiser.


Se você possui habilidades manuais, bordar vai ser bem fácil para você. Se tiver dificuldade, procure vídeos na internet que ensinam como bordar ou peça a uma tia ou a uma avó para te ensinar essa técnica. Com certeza na sua família alguém sabe bordar, pois a arte do bordado era até mesmo ensinada nas escolas de antigamente.


Mas no geral o bordado é uma técnica simples que apenas precisa de atenção para ser feita.


Para bordar suas toalhas você vai precisar de alguns materiais básicos. Agulha para bordado, linha para bordado de várias cores, tesoura e bastidor. Cada uma dessas ferramentas possui a sua importância e grande utilidade na hora de bordar.


Além dessas coisas você pode querer também um molde para facilitar o seu trabalho. Antigamente esses moldes eram vendidos em bancas de jornais na forma de revistas com dicas para bordar. Mas hoje em dia você pode achar vários moldes na internet e imprimir.


Esses moldes podem ser de grande ajuda, principalmente se você for iniciante na técnica de bordar.

Outros métodos de customização

Existem vários métodos para você customizar uma toalha. Além do bordado você pode pintar as toalhas com tinta de tecido, ou até mesmo fazer um trabalho de manchas controladas com água sanitária. 


Para pintar as toalhas com tinta de tecido você pode usar a criatividade e fazer o desenho que você desejar. Além de desenho você pode também fazer formas e nomes com a tinta. 


A sua criatividade é o limite para você customizar as toalhas dessa forma. Mas lembre-se de não usar qualquer tipo de tinta, pois se você usar outras tintas que não sejam específicas para tecido, a pintura pode desbotar. Por isso, sempre use tintas para tecido na hora de pintar suas toalhas.


O segundo método que citamos é um método mais fácil de fazer, mas também tem mais chances de dar errado. Essa técnica era bastante utilizada nos anos 80 para customizar camisas, mas você pode também tentar com toalhas.


Enrole uma toalha colorida em forma de canudo e em seguida jogue um pouco de água sanitária sobre a toalha. Tenha cuidado para não manchar outros tecidos ao redor e proteja seus olhos. Em seguida lave a toalha e sua toalha vai estar customizada.


Customizar toalha para bordar pode ser muito prazeroso, tente alguma dessas técnicas e tenha um item personalizado!

 

Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.