4 dicas de calçados infantis para sua filha




Um assunto que muitas mamães e papais adoram, até por auxiliar na hora da escolha, hoje falaremos sobre como escolher calçados infantis para sua filha. O bacana deste conteúdo é que ele é bem focado nos pezinhos das pequenas dentro do universo da moda infantil. Saiba que escolher corretamente o calçado para uma criança, influencia diretamente no desenvolvimento dos pés dela.

Pensando nisso, separamos 4 dicas de calçados infantis para sua filha. Fique de olho e garanta o melhor para a sua menina. Confira!

Opte sempre pelo melhor material

Uma coisa que devemos entender é que a idade influencia de maneira direta na hora de escolher o calçado ideal para uma menina. Antes que ela dê os seus primeiros passos, a principal função de um sapato é a de aquecer os pés, além de proteger a pele sensível da criança. Sendo assim, uma atenção maior ao material deve ser dada, ou seja, nada de sapatos rígidos que acabam comprimindo os pezinhos da sua filha e ainda gera bastante desconforto.

Mesmo depois que a criança comece a andar, a dica é continuar a considerar os sapatos produzidos com materiais flexíveis, que se moldam aos pés e que sejam mais confortáveis. Mas se atente quanto ao modelo e ao material que consiga permitir o livre movimento dos tornozelos e dos dedos.

Preste atenção na ventilação do calçado

Como mencionamos anteriormente, os calçados para bebês contam com uma função principal que é a de proteger seus pezinhos. Mas quando falamos em crianças maiores, a função deles é a de dar mais segurança e firmeza na hora da pisada.

Conforme a criança vai crescendo, as funções dos calçados mudam, mas muitas dessas necessidades continuam as mesmas, sendo que a ventilação é uma delas. Isso porque as crianças transpiram bastante e com as meninas não seria nem um pouco diferente. Por isso, é muito importante considerar modelos que sejam mais arejados para que elas não transpiram muito, causando mau cheiro.

Fique atento ao tamanho do calçado infantil da sua filha

Uma coisa que todos os papais e mamães sabem é que os pezinhos dos seus filhos crescem muito rápido, fazendo com que os sapatos comprados sejam de tamanhos maiores. Mas saiba que essa é uma prática que merece muita atenção. Um calçado muito maior do que o pé da sua filha pode causar desequilíbrios e quedas, podendo até acontecer casos de machucados mais sérios em seus tornozelos. Procure então, comprar apenas um número maior.

Confira as medidas do calçado da sua filha

Comprar na internet é uma prática muito comum e bem mais prática do que sair para uma loja física, não é mesmo? Mas para que você acerte na escolha do calçado da sua filha, não basta apenas saber qual é o número exato do seu sapato, você deve se atentar à média de tamanho de acordo com a idade, já que pode mudar de acordo com o fabricante.

Na Blue Infantis você encontra as medidas de todos os calçados para que você compre o tamanho correto para ela.

Agora que você já sabe como escolher calçados infantis para a sua pequena e assim deixar o look dela ainda mais estilos, visite a Blue Infantis para conhecer nossos modelos de sapato infantil, tênis de menina e muito mais. Confira!


Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.