Como escolher o eletrodoméstico ideal para a sua cozinha

Como a cozinha é o cômodo da casa que mais exige praticidade, saiba que escolher os eletrodomésticos do local vai muito além do estilo de decoração. Antes de começar a posicionar os equipamentos, procure analisar como será o fluxo da sua cozinha.

Por exemplo, é muito comum que quando retiramos o alimento da geladeira, já o levamos para a pia, para depois levá-lo ao fogão ou microondas. Uma ideia bem bacana é seguir essa ordem e se possível em linha. Colocar esses eletrodomésticos longe um do outro não trará praticidade para a sua cozinha.

Pensando nisso, separamos agora algumas dicas de como escolher o eletrodoméstico ideal para a sua cozinha. Confira!



Hábitos e tamanho da família

Em uma casa que só mora um casal, um fogão 4 bocas já é o ideal, agora em casas onde mora uma família grande, o melhor é optar por um fogão de 6 bocas e um forno que seja independente. O hábito também deve ser analisado, as compras são semanais ou mensais? Onde os alimentos ficam estocados na sua casa? Isso vai interferir no tamanho da geladeira e do freezer.

O tamanho da sua cozinha e da sua área de serviço

Se esses dois ambientes são pequenos, compre eletrodomésticos que possam ser 2 em 1, como é o caso de geladeiras side by side, que contam com pouca profundidade e que substituem a dupla geladeira e freezer. O microondas que conta com forno elétrico é muito prático. O liquidificador é uma ótima escolha, veja o tamanho do copo dele para o tamanho do ambiente. A mesma coisa acontece com a batedeira.

Fique de olho na sua rede elétrica

Verificar a sua rede elétrica é uma das coisas mais importantes na hora de escolher os seus eletrodomésticos, por isso, fique muito atento também ao seu quadro de força. Saiba que trituradores e fornos necessitam de muita energia e sua casa pode não ter o suficiente. Outra dica importante aqui é a de checar os seus equipamentos, se eles são 110 ou 220 volts e assim, a sua adequação com as instalações elétricas do lar. Os trituradores, por exemplo, podem ser instalados dentro de cubas de inox. As coifas só podem ser instaladas se a sua cozinha contar com precisão para o duto na construção dela, caso não tenha, a solução aqui é contar com um purificador de ar.

Procure fazer uma lista de objetos de desejo

Antes de comprar os seus eletrodomésticos para a cozinha, procure fazer uma lista completa de todos os equipamentos desejados, com as informações técnicas e as dimensões necessárias. De maneira geral, vamos diretamente naqueles equipamentos em promoção ou aqueles que são uma alternativa aos que estamos procurando. Mas quando há essa substituição, você deve se atentar se esses novos equipamentos se encaixam nas medidas que você já tinha visto.

Viu como é importante saber escolher os eletrodomésticos da sua cozinha? Na Brastemp você encontra os melhores equipamentos para uma melhor funcionalidade desse ambiente. Confira!


Nenhum comentário:

Obrigada pela sua visita e deixe um comentário se você gostou dessa postagem!

Volte Sempre!

Tecnologia do Blogger.